2

Durante a crise do Coronavírus, a quarentena se torna essencial para achatar a curva da doença e evitar a disseminação e o contágio do COVID-19. Desde que a pandemia se alastrou pelo mundo e os grupos de risco foram estabelecidos, muitas mulheres redobraram seus cuidados por causa da gestação ou do parto recente.

Para estas mulheres, os cuidados com a higiene das mãos, quarentena, boa alimentação, informação e responsabilidade se tornam ainda mais importantes para manter a saúde do bebê e a própria, em dia.

Mesmo estando em casa durante todo o dia, ainda se faz necessário o uso contínuo de álcool em gel e, quando é necessário sair para fazer compras, por exemplo, é importante seguir à risca todas as determinações dos órgãos de saúde, sempre utilizando máscara de proteção e evitando contato com outras pessoas.

Como as consultas do pré-natal acontecem uma vez por mês, é importante ter atenção para não perder a data e redobrar o cuidado com a saúde e alimentação. Ficar em casa é uma das principais recomendações para não pegar coronavírus. Por outro lado, rotinas básicas da gestação incluem consultas médicas presenciais e exames solicitados de acordo com o perfil da gestante e da evolução da gravidez.

O momento é sim delicado, mas precisamos ter a consciência de que sairemos dessa se dermos a devida importância ao assunto.

Caso você já tenha passado pelo parto e esteja em casa com seu filho, evite receber visitas, vacine o pequeno, mantenha o ambiente bem ventilado e use luvas e máscara.

Todo o cuidado é essencial, essa responsabilidade é de todos nós. A saúde individual, hoje, se faz ainda mais necessária porque ele pode afetar todo o coletivo. Neste sentido, cuidar de si mesma se torna a missão mais importante para as futuras mães.

DEIXE SEU COMENTÁRIO