0

Trabalhar com mais disposição aumenta a produtividade e diminui os índices de fadiga mental e muscular e a ansiedade por conta do longo tempo em casa devido à quarentena.
Os benefícios da ginástica laboral são inúmeros e excelentes, tanto para sua empresa quanto para seus colaboradores e devem ser mantidos mesmo com equipes em trabalho remoto por causa da pandemia.

Simples e rápidos, os exercícios de ginástica laboral podem ser realizados em poucos minutos, na sala de casa ou no espaço criado para o trabalho em casa.
Com o intuito de prevenir doenças causadas pelas horas seguidas em frente ao computador, os exercícios a seguir são ótimos para aliviar a tensão dos músculos e das articulações, e dar aquela revigorada durante o dia a dia.

Costas
Em pé, levante os dois braços e entrelace os dedos, girando as palmas das mãos em direção ao teto, e na ponta dos pés alongue o máximo que puder, como se estivesse se espreguiçando, para esticar os braços, pernas e também as costas. Esse mesmo exercício pode ser feito sentando na ponta da cadeira, apoiando as costas no encosto.

Tronco
Em pé ou sentado na cadeira, deixe a coluna ereta e gire o tronco para um lado, com os braços acompanhando este movimento. Mantenha a posição por cerca de 10 ou 15 segundos, depois repita para o outro lado.

Braços
Estique um dos braços para o lado, na direção oposta do ombro, e com a outra mão faça força para trás segurando na altura do cotovelo. Faça isso por 15 segundos, encostando a ponta do queixo no ombro do membro esticado. Depois, repita com o outro braço.

Punhos
Para aliviar a tensão deles, faça movimentos circulares com as mãos para ambos os lados. Faça isso tanto com os punhos virados para cima como para baixo.

Antebraço
Estique um dos braços para frente com as pontas dos dedos para cima, e com a outra mão puxe-os para trás, em direção ao corpo para alongar o antebraço. Depois repita com a outra mão.

Pescoço
Sentado ou em pé, com uma das mãos puxe o pescoço em direção ao ombro e conte até dez. Depois repita para o outro lado. Também é recomendado fazer movimentos de meia-lua para ambos os lados. Para alongar verticalmente, coloque a ponta dos dedos no queixo e empurre o pescoço para trás, olhando para o teto e permanecendo por dez segundos. Em seguida, com as mãos entrelaçadas, pressione a nuca para frente, encostando o queixo no peito. Repita todos esses movimentos pelo menos três vezes.

Pernas
Em pé, apoiado na cadeira ou na parede, flexione um dos joelhos para trás e puxe o peito do pé com uma das mãos, de modo a aproximar o máximo que conseguir o calcanhar das nádegas, mantendo a posição por dez segundos. Depois repita o movimento com a outra perna.

A ginástica está fazendo parte do cotidiano do seu trabalho remoto? Então siga as nossas dicas para você ter um dia mais tranquilo e preservar a sua saúde.

Acesse as nossas redes sociais @Superqualide e confira dicas sobre saúde, bem-estar e aprenda mais sobre planos de saúde!

DEIXE SEU COMENTÁRIO