Economizar com a Superqualidade

Ao escolher um plano de saúde, nenhum investimento deve ser considerado um luxo desnecessário. Tomar boas decisões e optar por um bom plano de saúde  é a melhor opção para quem quer manter seu patrimônio, familiares e colaboradores protegidos.

No entanto, é preciso evitar gastos desnecessários e perda de tempo, e isso só é possível com o auxílio de profissionais qualificados. Se você quer economizar ao escolher um bom plano de saúde, sem abrir mão da qualidade, conheça as melhores dicas neste artigo.

Por que é necessário o auxílio de uma corretora?

Planos de saúde se apresentam de diversas formas: são vários tipos, operadoras e coberturas oferecidas. Os preços podem variar em função da idade, do número de dependentes, dos prazos de carência e até mesmo da modalidade do plano contratado (individual ou coletivo).

Em meio a tantas opções, alguém que procura investir em um plano que esteja completamente adequado à sua realidade pode encontrar dificuldades, afinal, como saber se o que as empresas oferecem será bem aproveitado e, acima de tudo, econômico?

Podemos afirmar que a melhor maneira de economizar dinheiro é contando com o auxílio de uma corretora de plano de saúde de qualidade, pois os profissionais estão acostumados com o mercado e saberão identificar as propostas que apresentem um melhor custo-benefício, evitando prejuízos e planos inadequados às necessidades de cada cliente.

É preciso fazer uma análise correta de cada perfil

Apenas corretores sabem avaliar prontamente o perfil do plano que o contratante deseja e as melhores propostas que ele pode conseguir para atender às suas necessidades.

Jamais feche negócio apenas pelo preço! O prejuízo por um trabalho malfeito, como vender um plano mais barato, mas que não atende sua região, por exemplo, pode ser significativamente maior do que o valor investido na contratação do serviço. As perdas também podem ir além do dinheiro, deixando os beneficiários desprotegidos quando mais precisarem.

Leia mais: Plano de saúde individual vs coletivo. Qual escolher?

Fatores que influenciam no valor do plano de saúde

A análise completa do perfil do contratante é a primeira atitude tomada pelas corretoras de plano de saúde. Isso ocorre porque o número de associados e o tipo de plano a ser contratado influencia diretamente no valor, prazos de carência e abrangência da cobertura.

Profissionais que conhecem o mercado e suas peculiaridades saberão indicar o melhor tipo de plano a ser contratado, podendo até mesmo mudar a intenção inicial do contratante.

Sua orientação é especialmente importante no caso de planos de saúde coletivos, pois serão eles os responsáveis por apresentar ao empreendedor um contrato que reúna condições que atendam bem a maioria dos colaboradores do negócio e buscar valores econômicos ao mesmo tempo.

Entendeu como economizar ao escolher um plano de saúde? Entre em contato conosco e faça uma cotação!

DEIXE SEU COMENTÁRIO