133191-por-que-o-plano-de-saude-e-o-beneficio-mais-procurado-pelos-funcionarios

Oferecer benefícios empresariais é uma excelente estratégia para manter a sua equipe sempre motivada e satisfeita com o trabalho na empresa, mas para que essa política realmente alcance seus objetivos, não basta apenas ofertar comodidades à sua equipe: é preciso que elas estejam em sintonia com os desejos dos seus colaboradores.

Há muitas formas e tipos de benefício para os funcionários, mas certamente existem alguns que são mais desejados pelos trabalhadores. É o caso do plano de saúde empresarial.

Neste post vamos explicar por que o plano de saúde é o benefício mais procurado pelos funcionários. Acompanhe!

Qual é a importância da política de benefícios?

Muitos são os fatores que levam o trabalhador a optar por empregar-se em determinada companhia, entre eles está a política de benefícios que ela oferece a seus funcionários.

Foi-se o tempo em que apenas um bom salário era o suficiente para atrair mão de obra qualificada. Hoje, cada vez mais os profissionais estão em busca de novas oportunidades de crescimento e de locais que os façam sentir-se valorizados e importantes para o sucesso e crescimento da empresa.

A concessão de benefícios funcionais gera um vínculo de gratidão entre a equipe e a organização, pois demonstra zelo e cuidado por parte do empregador com a sua equipe de trabalho. Isso gera mais motivação e engajamento nos colaboradores, que desejarão contribuir de forma cada vez mais decisiva para o êxito do negócio.

Por que tantos trabalhadores desejam o plano de saúde empresarial?

Embora o Sistema Único de Saúde brasileiro seja uma referência para vários países do mundo — em função da pretensão de conferir uma assistência universal e ampla a todos os brasileiros —, na prática a situação não é tão animadora assim. Muitas vezes leva-se meses ou até anos para conseguir marcar uma simples consulta.

Com isso, muitas pessoas passaram a contratar os seguros de saúde como uma forma de garantir mais conforto e segurança — para si e para a família.

Se for possível trabalhar em uma empresa que ofereça essa comodidade para os funcionários e suas famílias, melhor ainda — já que muitas vezes o custo de um plano de saúde acaba pesando no orçamento!

A saúde é um bem essencial, pois permite que a pessoa possa gozar de uma vida plena e feliz. Sem assistência adequada, a pessoa se torna vulnerável aos mais diversos problemas. Por isso, esse é o benefício mais desejado pelos colaboradores.

Quais são os benefícios de ofertar plano de saúde para os seus colaboradores?

Muitas são as vantagens da empresa incluir o seguro saúde na sua carta de benefícios, mas as principais são:

Mais rendimento da equipe

Com o plano de saúde os trabalhadores têm mais acesso a consultas e exames, reduzindo o risco de doenças e seus gravames, ou, quando inevitável, permite o diagnóstico precoce e mais sucesso no tratamento.

Com isso, eles se tornam mais saudáveis e bem dispostos, aumentando o rendimento no trabalho.

Satisfação no trabalho

Como o seguro-saúde é um dos benefícios empresariais mais desejados, os trabalhadores tendem a ser mais satisfeitos com a empresa que o oferece à sua equipe.

Diminuição do absenteísmo e outros afastamentos por motivo de saúde

Ao mesmo tempo que melhora o rendimento dos colaboradores, o cuidado com a saúde também vai reduzir os afastamentos de funcionários por motivo de doença.

Com a possibilidade de contar com ajuda especializada sempre que necessário, o trabalhador consegue um tratamento mais eficaz e seguro, diminuindo os agravos de uma possível doença e os consequentes afastamentos que ela provoca.

Com isso, a empresa também se beneficia, pois trabalhadores saudáveis são também mais produtivos!

Gostou de saber um pouco mais sobre a importância do plano de saúde e do benefício para os funcionários? Então veja também dicas para contratar o plano de saúde ideal para seus colaboradores!

DEIXE SEU COMENTÁRIO